Aprenda fotografia, você precisa conhecer esses 10 conhecimentos de fotografia! (Próximo)

- Aug 12, 2018 -

Aprenda fotografia, você precisa conhecer esses 10 conhecimentos de fotografia! (Próximo)
Seis, composição
Embora muitas pessoas agora dizem "como uma boa aparência, como fotografar, não tem que cuidar da composição", mas ainda não pode ignorar o papel da composição. Especialmente as habilidades básicas de composição, esta é a base da composição, não importa como você quer filmar mais tarde, você precisa dessas técnicas básicas de composição para suportar. Aqui estão alguns dos métodos de composição mais básicos para ajudá-lo a consolidar sua base.
1 diagrama de grade de 9 quadrados
No momento da composição, as direções horizontal e vertical da imagem são divididas em três partes. No cruzamento de cada linha, chamamos de "centro de diversão". Quando estamos curtindo ou olhando para uma foto, a primeira coisa que o olho percebe é o "centro de diversão", então tente organizar o assunto que você está gravando no centro de diversão ao tirar fotos.
2 composição diagonal
Composição diagonal é muito flexível, seja fotografia de paisagem ou fotografia de retrato, composição diagonal é usada mais. Composição diagonal pode atrair a atenção do espectador, puxar o público para ver a imagem completa e também tornar a imagem flexível.
3 composição centrada
A composição do centro é muito simples, isto é, o corpo principal é colocado no meio da imagem. Embora esta composição seja muito rígida, nada de novo. No entanto, este tipo de composição é muito útil ao fotografar edifícios ou pequenos objetos. Para muitos recém-chegados que não compõem quadros, a composição central é o método mais seguro de composição.
Composição de 4 quadros
A composição emoldurada pode criar uma sensação de obscurecimento e focar efetivamente na linha de visão do espectador. Além disso, o espectador também pode sentir o ponto de vista do fotógrafo, ajudando o espectador e o fotógrafo a ter uma experiência em comum com a cena que está sendo fotografada. Composição de quadros não é apenas o uso de janelas, existem muitos objetos na vida.
Sete, use luz
Dizem que a fotografia é uma arte de usar luz. O uso da luz é uma habilidade básica e uma parte importante do nível dos fotógrafos. Em seguida, vamos falar sobre as técnicas de uso da luz.
1 Shunguang
Shunguang é a direção na qual a luz é direcionada ou na mesma direção que a câmera, e não há relação óbvia entre a composição da tela. A suavidade do objeto é uniforme e suave. No entanto, as fotos tiradas por Shunguang são muito comuns, resultando em uma falta de formato tridimensional e plástico. Shunguang pode executar bem na forma e cor do assunto que está sendo fotografado. Se você não é muito preciso sobre o uso de luz, então é recomendável que você tente fotografar com a luz.
2 luzes laterais
Qualquer luz que seja tirada dos lados esquerdo e direito do objeto em um ângulo de 45 a 90 graus pode ser genericamente chamada de iluminação lateral. As luzes laterais estão em constante mudança, desde que você altere ligeiramente o ângulo da fonte de luz durante o disparo, você pode criar um efeito completamente diferente para a foto inteira, adicionando drama.
3 luz de fundo
A partir da relação de luz, o assunto e o fundo estão no escuro ou 2/3 no escuro, então a luz entre a luz e a escuridão é grande e o contraste é forte. Em termos de eficiência de luz, a luz de fundo produz luz contornada em objetos opacos; luz transmitida em objetos transparentes ou translúcidos; e luz de cintilação em superfícies líquidas ou de água. Permite que a imagem produza um efeito artístico que é completamente diferente da luz real que vemos no local.
4 luz superior
A luz que é dirigida para baixo a partir do topo do sujeito, ao ar livre, o tempo em que a luz superior é mais frequentemente encontrada é de 11 a 15 horas. Fotografar sob a luz de cima, o nariz da pessoa e o pescoço são propensos a sombras, que não são muito bonitas.
Oito, horário nobre
Muitas vezes é pedido que a hora seja a melhor hora para tirar fotos. Na verdade, não existe "o melhor momento para tirar fotos", porque fotos de estilos diferentes podem ser tiradas a qualquer hora do dia. No entanto, há um ditado que diz que "tempo de foto de ouro", o tempo de foto de ouro refere-se a uma hora antes do nascer e do pôr do sol. Neste momento o sol acabou de nascer ou está prestes a cair, e a luz é muito suave neste momento, o que é muito adequado para tirar fotos.
Nove, elimine a sombra
Se a sombra for usada para melhorar o efeito estereoscópico da foto, se ela não for bem usada, a imagem ficará descoordenada. Especialmente ao fotografar retratos, se houver muitas sombras, "yin e yang face" aparecerão. Portanto, ao fotografar retratos, você pode usar o flash ou o refletor para preencher a parte escura do caractere.
Dez, melhorar a estética
As habilidades fotográficas podem ser ensinadas por outros, mas a estética não pode ser ensinada por outras pessoas. Isso requer que você melhore constantemente em sua vida. A estética é também a mais difícil para você. Muitas pessoas estudam fotografia há alguns anos e ainda são arrogantes. O problema está na estética. Recomenda-se que todos aprendam mais sobre fotografia enquanto aprendem fotografia e aprendam sua criatividade, beleza e assim por diante.

Indústria conhecimentos relacionados

produtos Relacionados

  • Quadro de fotos de madeira Grandkids
  • Quadros familiares
  • Molduras fotográficas de noivado
  • Marco de fotos de vidro Grandkids
  • Moldura de vovô
  • Quadros de fotos da Irmã Irmã